sábado, 18 de dezembro de 2010

A vida de uma bailarina...

Isabela L.

Como está o mercado de trabalho para bailarinos (as)?

Hoje em dia, a arte num modo geral não está sendo valorizado no Brasil e o salário não é muito bom... Mas pra quem ama o Ballet de verdade superamos qualquer dificuldade!!!!
Existem duas faculdades na região, uma delas é em Campinas (UNICAMP), com graduação, mas prepare o bolso, pois as mensalidades não são baratas!!!!!
Faça um esforço para realizar seu sonho, afinal vc lutou tanto e agora não é hora de desistir!!! Vc pode dar aulas, mas para isso vc precisa se especializar como professor!!!!
Mas não tenha dúvida, se vc seguir está profissão estará muito satisfeito, sempre se superando...
Bjssss
Andressa M.♥

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dica de bailarinas *-*

Está chegando as férias, e você que vai entrar ou já entrou de férias vai uma dica... Continue fazendo exercícios, praticando, pois quando retomarem as aulas você não vai estar enferrujada!!!! rsrsrs
Dica de exercício: Faça bastante pliê na 1ª e na 2ª posição; se você ainda não consegue fazer abertura tente fazer, só tome cuidado para não se machucar; se alongue bastante; veja bastante vídeos no youtube; no dia-a-dia tente andar com postura, como se tivesse na aula de ballet; e não deixe de se reunir com suas amigas bailarinas, mas isso não é exercício, é só pra matar a saudade e dar risadas !!!!! rsrsrrsrs Por falar nisso meninas( , Isa, Jeny e Lê, vou marcar um dia pra vcs vir aqui em casa e depois a gente vai no lago pra tirar foto, pode deixar que eu deixo uma mensagem no orkut marcando o dia!!!!! Bjssssss
Andressa M.

"Como fazer um coque de BALLET"


Para fazer um coque de ballet de ballet, você precisa ter em mãos, *muitos grampos(da cor do seu cabelo), *gel, *pente para pentear( de preferência um pente fino), *uma redinha( da cor do seu cabelo) e elástico( na cor do seu cabelo)


1º passo: Com o cabelo úmido, você faz um rabo de cavalo (se tiver um pente fino seu penteado ficará mais bonito), amarra com o elástico e coloque gel para nenhun fio ficar levantado

Dica: Faça o rabo de cavalo na altura da orelha ou um pouco mais baixo, nunca faça acima da orelha!


2º passo: No rabo de cavalo passe mais gel, principalmete se você tiver cabelo repicado e torça como se tivesse torcendo um pano de chão


**3º passo: Vai enrrolando o rabo em torno do elástico e ao mesmo tempo colocando grampos.


4º passo: Faça isso com toda a extenção do cabelo e depois coloque a redinha colocando mais grampo, só tom cuidado para os grampos não aparecerem.

Dica: No dia de apresentações use uma redinha transparente que parece uma teia de aranha, só tome cuidado para não perder ...rsrsrsrs


5º Olhe no espelho e se preciso coloque mais gel.
Dica: Eu uso mais um espelho para ver como ficou atrás!!!
Mais uma dica, quem tem muito cabelo pode fazer um rabo de cavalo e na hora de enrrolar, pode fazer mecha por mecha e colocando grampos!!!!
Espero que tenho ajudado.... Bjssss
Andressa M.






terça-feira, 7 de dezembro de 2010

É... mas a vida de bailarina é assim mesmo. O que é mais importante "é não desistir", pois desistir é a solução para os fracos e insistir é a alternativa para os fortes, então, essa palavra DESISTIR, não deve fazer parte do vocabulário de uma bailarina de verdade... Ela deve ser delicada mas ao mesmo tempo forte, aguenta a dor (literalmente), e nunca, mas nunca mesmo, estou falando sério, nunca DESISTA!!!!!
Andressa M.
Realmente, foi difícil convencer o pai da Andressa. E todas nós "sofremos" com ela. Uma parceira de dança é como uma irmã e não desistimos até convercer o pai dela ! Ainda bem que ele entendeu a paixão dela pela dança !


Júlia H.

Pontas


...Por fora , a leveza do

movimento , a suavidade do

passo ,a tranqüilidade do

sorriso...


...Por dentro

,o peso da cobrança,

a persistência,

o nervosismo,

a dor...


As luzes se apagam ,

o encanto e a magia se acabam,

como em um passe de mágica ...


A última gota do suor é seca,

o coque e a maquiagem desfeitos,

ela não é mais intocável ..


Mas ainda é bailarina,

seu corpo de menina

é cruelmente castigado,

dedos e unhas estilhaçados,

em um corpo apático e entorpecido...


Vai bailarina,

descansa,

pois o mundo precisa

da magia da tua dança...
( Nós que somos criadoras desse blog, ainda estamos na meia ponta, mas ano que vem iremos colocar a tão sonhada ponta... estamos superanciosas)
Andressa M.